Decreto Lei nº 9278/2018

Carteira de Identidade

A partir de 20 de agosto e obedecendo ao Decreto Lei nº 9278/2018, o Instituto de Identificação da Polícia Civil (IIRGD) passará a expedir novos modelos de Carteiras de Identidade para todo o Estado de São Paulo, inclusive nos Postos do Poupatempo. Trata-se de novo “layout” estabelecido em Lei Federal e trará a inclusão de informações e documentos, dentre eles estão PIS-Pasep, Carteira de Motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, Carteira de Trabalho, Identidade Profissional e até tipo sanguíneo. É preciso levar os documentos originais para inclusão dessas informações.

O novo modelo mantém o QR Code, uma espécie de código de barras, na parte interna, que serve para garantir a autenticidade do documento. Referido documento seguirá um padrão nacional, sendo que a Carteira de Identidade antiga continua valendo. A emissão do novo modelo é só para quem precisa de uma segunda via ou vai tirar o documento pela primeira vez, informou MITIAKI YAMAMOTO – Diretor do IIRGD. A emissão do RG permanece sob responsabilidade e gestão do Instituto de Identificação da Polícia Civil (IIRGD), a Imprensa Oficial do Estado, como parceira auxilia na divulgação de interesse coletivo.




Diário Oficial

Busca por Edição
OK

DO.Busca

Pesquisa gratuita em todo o acervo do Diário Oficial. Consultar

Consulta a Leis e Decretos

Consulta a leis,  leis complementares e decretos sp do Estado de São Paulo. Consultar

Consulta de Balanços

Balanço Transparência na gestão financeira de empresas.
Consultar

Negócios Públicos

Busca por concorrências, concursos, convites, pregões, tomadas de preço e leilões. Consultar


Certificação Digital

Certificação Digital é o mais moderno e seguro sistema de troca de informações via internet.

Junta Comercial

Serviço eletrônico que disponibiliza, via internet, o acesso a documentos e informações cadastrais de empresas registradas na Jucesp.

Valide seu ticket

Verifique aqui a autenticidade da cópia eletrônica de páginas do Diário Oficial